terça-feira, 14 de novembro de 2017

Deputado Evandro Gussi protocola Renovabio como projeto de lei

Deputado Evandro Gussi (PV-SP)

O deputado federal Evandro Gussi protocolou nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 9086/2017 que institui a Política Nacional de Biocombustíveis, o Renovabio. O programa que funciona como um incentivo à produção de combustíveis limpos pode transformar o Brasil numa referência mundial em produção de energia renovável.
Hoje o Brasil é importador de óleo diesel e gasolina, o que cria oportunidades em outros país. Com o Renovabio, a produção brasileira de bicombustíveis será feita no Brasil, colocando o país em outro patamar de industrialização com emprego e renda.
“O Renovabio é uma medida fundamental para valorizar e promover toda a categoria de produção de combustíveis renováveis. Ao lado disso, as famílias brasileiras se beneficiarão da geração de riquezas e de emprego provenientes da promoção desta indústria. Foi um trabalhando árduo para implementação do Renovabio, programa que vai deixar um legado para nossas futuras gerações”, explicou o deputado Evandro Gussi.
O deputado Evandro Gussi destacou o trabalho dos técnicos do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Meio Ambiente. O projeto de lei já se encontra na Secretária Geral da Mesa (SGM), que vai deliberar por quais comissões ele deve passar.
Lançado em dezembro do ano passado, o RenovaBio é um programa do governo federal para expansão dos biocombustíveis no Brasil, incluindo metas de uso desses produtos e negociações de créditos de descarbonização (CBios), semelhante ao modelo utilizado nos Estados Unidos.
Leia o projeto na íntegra acessando o https://goo.gl/gFZhAx

Ana Eliza Oliveira
Assessora de Comunicação
Deputado Evandro Gussi (PV-SP)
Brasília - (61) 9848-9080

Nenhum comentário:

Postar um comentário