A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Fundação Carlos Chagas, assinaram convenio com a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.
O objetivo da parceria é resistir à evasão escolar, por meio da elaboração de conteúdos, com uma sala de aula mais atrativa, de modo que o aluno participe frequentemente, sinta-se acolhido e importante dentro das escolas e perceba a necessidade da educação básica para um futuro melhor.
O ato foi realizado na sala de reuniões da reitoria, presidida pela reitora Adélia Pinheiro, com as presenças das professoras Alba Lúcia, Flávia Alessandra e Rachel Oliveira. Pela Fundação Carlos Chagas, Sandra Unbehaum e Amélia Artes. Representando a Secretaria de Educação de Ilhéus, Joelma Santos, Cristiane Venturin, Mariângela Bahia, Jamile Maron e Célia Miranda.
A fim de que as melhorias sejam concretizadas, os professores da rede municipal de ensino serão capacitados para atender as demandas do projeto, através de palestras e atividades. Os alunos também serão introduzidos nestas formações, para entender a importância da sua presença na escola.
A secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, enfatiza que o projeto servirá para desconstruir a ideia da sala de aula como espaço apenas de conteúdo. “Precisamos preparar os professores para receber esses alunos de maneira diferente, olhando também para o emocional de cada um. A evasão escolar é real, mas estamos lutando para combatê-la”, finalizou.
Assinado pela ASCOM
Postado por http://www.uesc.br/noticias/index.php?&acao=exibir&cod_noticia=4167&sortby=data_publicacao_noticia&sortdir=DESC&begin=0&rows=100
Nenhum comentário:
Postar um comentário