quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Projeto Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus faz parceria com o Esporte Club Santo André









A Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus está em uma parceria com um importante clube do Estado de São Paulo, o Esporte Club Santo André. De acordo com o Presidente e Coordenador da Escolinha, Sr. Luiz Lima, essa parceria atrai integrantes do club para Ilhéus, a fim de apresentar o projeto social da entidade, bem como identificar potenciais alunos para mercado profissional do futebol.

“Nós indicamos este jovem para ser avaliado durante 30 dias lá em Santo André. É uma porta para que eles se apresentem para um novo cenário no mundo do futebol,” destacou Sr. Luiz. Contudo, o treinador pontua que embora alguns alunos sejam avaliados em clubs, o foco do projeto é realizar a inserção social e promover o direito ao esporte para 140 a 150 alunos, entre crianças e adolescentes carentes de Ilhéus, nas faixas etárias que vão dos 13 aos 17 anos, com treinos às terças e quintas das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no campo do Malhado, e aos sábados, na quadra da Barra, CSU, das 7h às 10h30.

Todos os anos são realizados campeonatos e competição com a bola em campo em Ilhéus. Categorias que vão desde o pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil entram na disputa, que tem como maior finalidade a inserção no esporte. “Esse ano temos a Copa Verão e o Campeonato da Liga de Futebol nas categorias sub 15, onde todas as escolinhas de futebol de Ilhéus participam”, destacou Luiz.

O projeto, que é mantido pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento Comunitátio, Human Network do Brasil (HNB), possui uma filosofia para a inserção da criança e do jovem ao esporte, alinhada à frequência escolar, boas notas e acompanhamento dos pais.

“Agradeço à HNB nas pessoas de Sr. Michael Eckes, Maria Rosa Oliveira, Overland Santana, Jussara Antunes e aos doadores europeus por tudo que tem feito por essas crianças. Sem eles, essa escolinha já tinha parado há muito tempo, muitas crianças e jovens já estariam nas drogas, presos, e quem sabe já nem estariam mais aqui entre nós”, disse emocionado o Presidente da Escolinha de Esportes Os Meninos de Ilhéus, Sr. Luiz.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário