Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições que atuam em defesa da Saúde Pública participam, na próxima quinta-feira (14), às 8h, de uma oficina que visa à elaboração de propostas para a Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde. O encontro será no Auditório da Assistência Farmacêutica (Rua Teodoro Fonseca, s/n°, Centro) e visa fortalecer o debate e qualificar as proposições para esse importante espaço de participação social e impacto em políticas públicas.
Na oficina, os participantes deverão levantar uma proposta estadual e uma federal para serem apresentadas na Conferência, que vai acontecer nos dias 4 e 5 de outubro em Ilhéus. Além disso, serão escolhidos oito delegados para representar as propostas elaboradas.
1° Conferência Nacional - As etapas municipal, macrorregional e estadual são preparatórias para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS), que será realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) entre os dias 21 e 24 de novembro 2017, em Brasília. Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, visa estender as discussões em defesa do SUS, a integração dos programas de Saúde, desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde e discutir as responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário