segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Fiscalização das condições dos ônibus de Ilhéus vai continuar




Encerrou dia (15) a primeira etapa de vistoria feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) nos 120 ônibus que compõem o sistema de transporte coletivo da cidade. O relatório que será entregue essa semana ao prefeito Mário Alexandre aponta que parte das reclamações feitas pela população usuária do sistema está relacionada ao tempo de uso da frota. 20 por cento dela terá que ser substituída ao final deste ano, conforme prevê a legislação de trânsito.

Segundo o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, as infrações recorrentes identificadas na fiscalização – que durou 10 dias – foram lâmpadas de seta, ré e freio queimadas, limpador de para-brisa e sirene de cadeirante quebrados. Em quatro ônibus, a fiscalização detectou defeitos no elevador de cadeirante. Estes tiveram que retornar com o problema sanado para ser aprovado na fiscalização.

A Sutran vai intensificar a fiscalização, que passará a ser diária. O diretor Gilson Nascimento anunciou também um maior controle no cumprimento de horário nas rotas estabelecidas pela Sutran. “A demora é, de fato, uma outra reclamação dos usuários e iremos ter um olhar especial no combate a este problema”, afirmou.

SECOM

Um comentário:

  1. Ja são 18:07 e Os alunos que seguem para UESC, aguardando o ônibus aqui no Hernani Sá, Nelson costa, uma vergonha para as empresas, e também a fiscalização pública, que não cumprem o horário que. Satisfaça aos alunos e a UESC, Ifba e Senai, a quem reclamar???? Não é um dia isolado, faz parte do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir