segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeito Vinicius de Orlando Filho, de Buerarema participa de ato a favor de asfaltar a BR 251 em Ilhéus




  
  




 Roberto Corsário ao lado do Prefeito de Buerarema Vinicius de orlando Filho


Assista o Vídeo onde o Prefeito pede atenção dos poderes superiores para a região acessando no You Tube o link https://youtu.be/eaJY-Ixz8jA

Conhecido politicamente como Vinícius de Orlando Filho, Vinicius Ibrann Dantas Andrade Oliveira se tornou prefeito do Município de Buerarema eleito com 58,6% dos votos válidos, cerca de 5.355 votos no último pleito eleitoral, na ocasião construindo um bloco de partidos coligados na majoritária com seu partido de origem o PSDB.

Vinicius como gosta de ser chamado pelos cerca de 18 mil 605 bueraremenses por naturalidade e escolha de moradia, vem desenvolvendo um trabalho de gestão diferenciado das demais gestões que passaram por aquele município.

Implementando ações importantes, valorizando os servidores, principalmente os professores, que nas últimas gestões viviam em greves frequentes em busca de direitos adquiridos e não reconhecidos por parte de gestões anteriores, e que na atual, vem fazendo questão de tratar o assunto no diálogo e dentro das condições que o município pode negociar. Isso vem fazendo desse jovem gestor com pouco mais de 30 anos um referencial na região.

Na última semana o Prefeito Vinicius de Buerarema esteve em Salvador em cumprimento de agenda na capital, tratando de assuntos da sua municipalidade, ao retornar da capital a sua cidade, antes, porém desceu na cidade vizinha de Ilhéus, onde acontecia uma manifestação a favor do asfaltamento da BR 251, que liga os municípios de Ilhéus a Buerarema. Manifestação esta que traz como slogan do movimento “Salvem a BR 251”.

Para os que defendem esse movimento, acreditam que após o asfaltamento, o escoamento das produções rural e agrícola dos dois municípios irão ter melhores destinos e redução de perdas, uma vez que a situação que hoje se encontra a estrada incorre a prejuízos.

Ao participar do Movimento “Salvem a BR 251” o prefeito falou ao Blog TRESILHASILHEOS presente e cobrindo a manifestação do movimento, que a região vem sofrendo a décadas com os desvios de recursos oriundos do cacau, que deveriam efetivamente serem investidos na região, sempre foi fomentada outras partes do país, a Bahia sempre ficou com as migalhas, e a nossa região pior ainda.  É necessário que tanto o governo do estado quanto a União reconheçam o esforço da nossa região em contribuir para a construção desse país, retribuindo em tempo ao nosso povo o que lhe é de direito, o bem-estar para se manter em suas terras em suas origens, afinal o interior do estado fez e faz a sua parte.

Na oportunidade ao ser questionado pela sua postura a frente da gestão do município de Buerarema o prefeito Vinicius disse que não há segredo, basta ouvir o povo e investir seus recursos onde eles mais precisam, e ai destacou como lema da sua gestão, respeitar a vontade que emana dos seus munícipes, fazer uma saúde para todos, transformar a educação para os jovens de Buerarema poderem disputar em igualdade com outros jovens da região as vagas universitárias e profissionalizantes, além de manter as estradas vicinais em bom estado de conservação, serviços sociais relevâncias àqueles que precisam, parceria com o estado para a segurança do município, entre outras ações e políticas públicas voltadas para o povo bueraremenses, e engajado nessa luta da BR 251 como forma de sensibilizar os poderes superiores a olhar para nossa região tão carente de atenção.

O prefeito de Buerarema Vinicius após sua fala conforme vídeo anexo a essa matéria, fez contatos com lideranças, imprensa e vereadores da cidade de Ilhéus.

Por Roberto Corsário

Nenhum comentário:

Postar um comentário