quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeito destaca atuação de Ângela Sousa em prol de Ilhéus

Deputada Ângela Sousa e prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre

A deputada estadual, Ângela Sousa (PSD) se despediu do legislativo baiano, em solenidade realizada na Assembleia, na quarta-feira (30) em Salvador. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre destacou a atuação de Ângela ao longo de três mandatos consecutivos. Para ele, a parlamentar construiu uma história de luta por Ilhéus junto aos governos estadual e federal, e colocou em prática projetos fundamentais para o desenvolvimento das cidades e melhoria de vida dos baianos.
“O município foi muito bem representado pela deputada Ângela Sousa. Cada mandato serviu como instrumento na defesa e fortalecimento da economia local e ainda ficará registrado como uma das parlamentares que mais lutou por essa região. Nosso maior agradecimento é reconhecer seu esforço e comprometimento em fazer de seu ofício, um mandato para o povo”, sublinhou. 
Mário Alexandre lembrou de ações viabilizadas pela deputada em parceria com o Governo do Estado e o reforço dos pedidos do município aos órgãos competentes. “Entre tantas realizações, o apoio às comunidades rurais, como a ampliação do Programa Luz para Todos, apoio à agricultura familiar, abastecimento de água no interior, melhoria das estradas, construção de pontes e unidades escolares”, acrescentou.
Em seu discurso, a deputada prestou contas da sua atuação e se emocionou ao citar um trecho da Bíblia: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. E completou. “Sigo com o coração cheio de gratidão e muita alegria pelos 12 anos que estive nesta Casa, como legítima representante dos interesses do povo baiano. Agradeço a Deus pela permissão que me foi dada no exercício da nobre missão de ser porta-voz das famílias”, disse Ângela Sousa.
Defesas – Desde que chegou na Casa em 2007, Ângela Sousa aperfeiçoou e defendeu políticas públicas e sociais relevantes à população. Se empenhou nas tratativas das obras da Ferrovia Oeste-Leste, implantação do Porto Sul, obrigatoriedade de cirurgia plástica reparadora para mulheres vítimas de agressão física, garantia do “teste do olhinho” em maternidades e hospitais da rede pública e privada do Estado.  
Em sua trajetória de lutas em prol de Ilhéus, Ângela Sousa destinou ainda mais de um terço de suas emendas impositivas ao município. Os investimentos garantiram aquisição de ônibus escolar, pavimentação de drenagem de ruas, equipamentos de unidades básicas de saúde e ambulância.
Outras conquistas – Construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT), iluminação de ruas no bairro Teotônio Vilela, retomada das obras de revitalização do bairro Nossa Senhora da Vitória, construção da ponte do Repartimento; recuperação da BR-251 / trecho Ilhéus-Buerarema, luta em prol da duplicação da BR-415 / trecho Ilhéus-Itabuna.
Entre outras realizações, a reforma da central de abastecimento da Urbis, iluminação pública da rodoviária até o Hospital Regional Costa do Cacau, pavimentação de ruas no Banco Vitória, além da indicação para a nova ponte que vai ligar o centro ao bairro do Pontal junto à Secretária de Infraestrutura do Estado que está em fase de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário