terça-feira, 6 de junho de 2017

Comissão aprova auxílio de até R$ 300 para mãe solteira carente

Postado por Agencia da Câmara

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Creuza Pereira (PSB - PE)
Creuza Pereira: ainda condenam mães por terem dado a vida sem um cônjuge. Um benefício assistencial visa a promover a inclusão social desse segmento importante da população
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) que garante auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar.
Esse auxílio, que será custeado com recursos do Orçamento Geral da União, poderá variar de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe solteira.
O texto (PL 6475/13) recebeu parecer favorável da relatora, deputada Creuza Pereira (PSB-PE). “Ainda existem pessoas que condenam as mães solteiras por terem dado origem a uma vida sem a companhia de um cônjuge. Sendo assim, a criação de um benefício assistencial visa a promover a inclusão social desse segmento importante da população”, justificou a deputada.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Regina Céli Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário