quarta-feira, 21 de junho de 2017

O STF pode socorrer Lula

A decisão do STF sobre o acordo de Joesley Batista vai afetar as delações de Antonio Palocci e Léo Pinheiro, dois dos principais acusadores de Lula.

Lei a reportagem de O Globo:
“O STF deve decidir hoje se o acordo de delação premiada feito pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, com denúncias ao presidente Michel Temer, pode ser revisto, o que pode ser crucial para os rumos da Operação Lava Jato. Ao longo da sessão, os ministros da Corte vão discutir se a tarefa de homologar esse tipo de acerto com a Justiça cabe apenas ao relator da ação —no caso, o ministro Edson Fachin— ou ao plenário do Supremo.
Advogados ouvidos pelo GLOBO acreditam que esse julgamento será importante para determinar como o Supremo vai se portar diante de acordos de delação que ainda estão sendo negociados, como o do ex-ministro Antônio Palocci e o do dono da OAS, Leo Pinheiro.
Também há expectativa em torno do futuro das apurações contra Temer, caso a maioria dos ministros entenda que a homologação de Joesley deve ser validada pelo plenário. Há, ainda, a possibilidade de que os ministros discutam regras novas para homologar delações futuras”.
Postado no http://www.oantagonista.com/posts/o-stf-pode-socorrer-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário