quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vereador Hilton Coelho (PSOL) expressa solidariedade e apoio à advogada agredida pela P ​M

 



Em ato de desagravo realizado na tarde de ontem quarta-feira, 21, na sede da Ordem dos Advogados (OAB-BA) o vereador Hilton Coelho (PSOL) manifestou sua solidariedade e apoio à advogada Eduarda Mercês. “A violência que a advogada sofreu atinge as pessoas no dia a dia em razão do espírito autoritário e militarizado que se organiza a Polícia Militar, comportamento que precisa ser revisto de forma imediata. Ela foi agredida na noite do dia 11 de junho quando expressava seu repúdio ao comportamento autoritário de alguns policiais na Barra”.

A agressão que o legislador classifica de covarde ocorreu quando a advogada Eduarda Mercês foi chutada, imobilizada e algemada pelos policiais e encaminhada à Central de Flagrantes num camburão. “A agressão que ela sofreu atinge toda a sociedade que luta em defesa dos Direitos Humanos. Foi uma prisão arbitrária, abusiva e injustificada”.

O vereador do PSOL lembra que “Eduarda Mercês não foi respeitada como mulher, cidadã, advogada e foi também atacada em suas prerrogativas profissionais. Mais uma vez nos vemos diante do despreparo de policiais militares que têm o dever de proteger a sociedade. Manifestamos nossa mais irrestrita e total solidariedade e apoio à advogada Eduarda Mercês. Estaremos ao seu lado quando e se ela precisar para que se faça Justiça. Não podemos aceitar a impunidade. A violência deve ser punida de forma exemplar”, finaliza Hilton Coelho.

*Ascom – 22 de junho de 2017
Carlos Alberto Carlão de Oliveira - Fenaj-MTE (BA) 1317 
Assessoria de Imprensa - Telefone: (71) 99204-3854 
*Para mais informações favor entrar em contato com Hilton Coelho através do telefone nº 98800-9317.

Nenhum comentário:

Postar um comentário