Fotos: invasão de área no Parque de Pituaçu.
O deputado estadual Marcell Moraes (PV) cobrou providências imediatas do Governo do Estado para impedir uma maior degradação dos dois mais importantes parque metropolitanos da capital: Pituaçu e Abaeté. De acordo com o parlamentar que foi coordenador do Parque de Pituaçu em 2006, a ingerência do executivo estadual nos dois equipamentos irá reduzir a zero as principais áreas de preservação ambiental urbanas ainda presentes em Salvador.
"Estamos vendo essas duas unidades de conservação administradas pelo Governo do Estado diminuindo a cada dia. Em 2006 quando era coordenador do Parque de Pituaçu, o espaço possuía 630 hectares. Hoje, inacreditavelmente, o parque tem apenas 320 hectares. Que mágica foi essa? Cadê o governador Rui Costa para revitalizar esse importante equipamento de conservação ambiental?", indagou Marcell afirmando ainda que a gestão estadual se arrasta há quase três anos para finalizar a primeira etapa de recuperação do Parque Metropolitano de Pituaçu, obra iniciada em 2014 com investimento previsto de R$ 14 milhões e deveria ser entregue em junho de 2015.
Ainda em seu discurso, Moraes denunciou que parte dos bancos de areia que pertencem a área de preservação ambiental do Parque das Dunas, localizados na região entre Itapuã e Stela Maris, foram devastadas para ampliação das obras do aeroporto e do metrô. "Quando se fala em Natal, no Rio Grande do Norte, a primeira coisa que vem em nossa mente são as dunas, mas aqui na Bahia ao invés de promover as ações de ecoturismo, o governo trata de destruir as áreas de preservação com as obras do aeroporto e metrô", finalizou.
Golden Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário