Foto Clodoaldo Ribeiro
A Prefeitura de Ilhéus vai realizar seleção interna simplificada para escolher profissionais da rede municipal que irão atuar como formadores locais do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), da Divisão Técnico-Pedagógica da Secretaria de Educação, no ano letivo de 2018. A medida considera a necessidade de atender uma situação de excepcionalidade no setor. O núcleo é unidade dotada de infraestrutura de informática e comunicação que reúne equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software. Os profissionais são especialmente capacitados pelo ProInfo para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação e uso das novas tecnologias em atividades didático-pedagógicas.
Os candidatos devem possuir certificado de curso de especialização, de curso técnico ou de curso de formação continuada na área de Tecnologias da Informação e Comunicação e ter disponibilidade para acompanhamento às escolas urbanas e do campo e participação em reuniões, eventos e capacitações realizadas pelo NTM, secretaria
municipal de Educação e órgãos relacionados. A inscrição estará aberta no NTM, situada Rua Visconde de Mauá, 49-A, bairro Cidade Nova, de 30 deste mês a 8 de dezembro, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.
Vagas – O processo de interna simplificada dispõe de uma vaga e um cadastro reserva para a função de Projeto Rádio na escola; Projeto Produção de vídeos e fotografia digital; Projeto Conteúdos digitais, jogos e aplicativos educacionais; e Projeto Redes Sociais.
O Núcleo de Tecnologia Municipal é a estrutura descentralizada de nível operacional do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) especializada em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicada à educação que tem a função de capacitar professores e técnicos das unidades escolares de sua área de abrangência; prestar suporte pedagógico e técnico às escolas (elaboração de projetos de uso pedagógico das TIC, acompanhamento e apoio à execução; realizar pesquisas e desenvolver e disseminar experiências educacionais; interagir com as coordenações regionais do ProInfo e com a Coordenação Nacional do Programa no Ministério da Educação no sentido de garantir a homogeneidade da implementação e o sucesso do programa.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário