A Prefeitura de Ilhéus recebeu na terça-feira (30) o certificado de reconhecimento de “Empresa Solidária”, oferecido pelo Rotary Club Jorge Amado. A premiação foi entregue ao prefeito Mário Alexandre Sousa e ao vice, José Nazal, pela contribuição dada ao funcionamento da creche Dom Bosco, além de valiosa parceria nas ações socioambientais do clube de serviço. Também estiveram presentes à sessão, realizada na sede da escola, no Banco da Vitória, a secretária de saúde, Elizângela Oliveira, e a diretora das Escolas Conveniadas da Secretaria de Educação, professora Lucineia Cunha, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e o vereador Pastor Matos.
A creche Dom Bosco é uma entidade filantrópica que atende, em turno integral, com três refeições diárias, aproximadamente 100 crianças carentes de diversas localidades, como o Salobrinho, Vila Cachoeira, Assentamento Frei Vantuir e Banco da Vitória. A Prefeitura de Ilhéus mantém convênio com a instituição, através da Secretaria de Educação, com auxílio de professores e da merenda escolar.
A unidade ainda conta com o trabalho do primeiro professor da rede surdo-mudo da Bahia, Luciano Simões Cerqueira, que atua no ciclo 1/fase2 da pré-escola, com o apoio da intérprete Thaís Campos de Jesus, que o acompanha em sala de aula. Segundo a diretora das Escolas Conveniadas da Secretaria de Educação, a inclusão de pessoas com deficiência é um projeto piloto educacional que será implantado pela Seduc em outras unidades.
Apoio aos mais carentes
Silvana Tapioca, presidente do Rotary Club Jorge Amado, relata que o clube busca servir as comunidades carentes de Ilhéus, contribuindo com ações e eventos beneficentes para arrecadar fundos e apoiar projetos importantes, principalmente no setor da educação, que é base da construção da sociedade. “É com muito prazer que fazemos ações deste sentindo. Buscamos parceiros, pessoas da comunidade que podem ajudar também. Conseguimos ao longo deste ano dar continuidade às ações que o Rotary Jorge Amado abraça como a Casa Dom Eduardo, que apoia pessoas que estão em tratamento do câncer e, também, a creche Dom Bosco, uma instituição gerenciada pela ONG Human Network, que conta com a ajuda do município” explica.
Com a colaboração do Rotary Club através de arrecadações, foram inauguradas salas, para auxiliar as atividades escolares no turno oposto, no qual as crianças possam exercer outras tarefas. O prefeito Mário Alexandre visitou as instalações.
Secretaria de Comunicação – Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário