terça-feira, 13 de março de 2018

Definidos os finalistas do Concurso de Poesia Castro Alves

Secretário de Cultura Pawlo Cidade. foto Clodoaldo Ribeiro 
As três poesias selecionadas do Concurso de Poesias Castro Alves serão conhecidas nesta quarta-feira (14), a partir das 16 horas, na Praça Castro Alves, em frente ao busto do poeta. O secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, disse que “o júri teve muita dificuldade em escolher as melhores poesias dada à excelente qualidade dos trabalhos. Além do primeiro ao terceiro lugares, também daremos premiação de menção honrosa”.

Os vencedores poderão ainda declamar seus trabalhos após a solenidade de abertura, na sede da Academia de Letras de Ilhéus, no mesmo dia, a partir das 19 horas, situada à Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39, centro. O Concurso de Poesia Castro Alves foi uma realização da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Academia de Letras de Ilhéus e do Hospital de Olhos Cenoe.

Pawlo Cidade lembrou que após análise dos 61 inscritos, oriundos das escolas Sesi Adonias Filho e Estadual Eduardo Catalão, IFBA (campus Ilhéus), colégios Ideal, Impacto e São Jorge dos Ilhéus, Institutos Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora da Piedade e Municipal de Ensino Eusínio Lavigne e Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira foram os finalistas do concurso.

Os trabalhos selecionados foram “Quase tudo”, de Júlia Thalita Oliveira Correia, estudante da turma A, do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Eduardo Catalão; “Abraço frio”, de Alice Martins Valero, estudante da turma A, do 9º ano, do Colégio Nossa Senhora da Vitória; “Estamos a pleno mar... da conscientização”, de Larissa Beatriz Soares de Sá Mota, turma A, do 3º ano do ensino médio, do Colégio São Jorge dos Ilhéus e “Nus de vida”, de Anastácia Carvalho Vitorino Duarte, estudante da turma A, do 1º ano, da Escola Sesi Adonias Filho.

Os acadêmicos Anarleide Cruz Menezes, Gérson dos Anjos e André Luiz Rosa Ribeiro, membros da Academia de Letras de Ilhéus, responsáveis pela seleção, estiveram reunidos no último dia 12, às 15 horas, na sede da Secretaria da Cultura, quando escolheram as três melhores poesias do Concurso de Poesias Castro Alves.

Secom / Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário