quinta-feira, 15 de março de 2018

Nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco



O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu nota de pesar pelo assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Ele afirma que “o crime, na verdade uma execução, não calará a voz e as lutas dos que defendem a democracia e os direitos dos excluídos”. Veja aqui a nota na íntegra:

Manifestamos pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro (RJ) e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.

O crime, na verdade uma execução, não calará a voz e as lutas dos que defendem a democracia e os direitos dos excluídos. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha a todas e todos. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Exigimos a que a apuração seja rápida e eficaz.

Nossa esperança se despedaça um pouco. Uma mulher, negra, mãe e defensora da igualdade, nascida e criada na Maré, combativa e corajosa vereadora da bancada feminista do PSOL, foi tombada. Temos que transformas a dor e a indignação em luta pela construção de uma sociedade igualitária e verdadeiramente democrática.

Vereador Hilton Coelho – PSOL Salvador (BA).

15 de março de 2018.


Assessoria de Imprensa - Telefone: (71) 99204-3854;
*Para mais informações favor entrar em contato com Hilton Coelho através do telefone nº 98800-9317.

Nenhum comentário:

Postar um comentário