terça-feira, 6 de março de 2018

Marão: “O Hospital Regional não será fechado”

Prefeito Mário Alexandre - Secom Clodoaldo Ribeiro
Durante a assinatura do contrato com o Hospital de Ilhéus para o atendimento pediátrico SUS 24 horas, com internação, o prefeito Mário Alexandre disse que o Hospital Regional Luiz Viana Filho não será fechado, mas reformado e reaberto como um moderno hospital materno infantil de alta complexidade.
Com um investimento de 9 milhões de reais pelo governo do estado para reforma total e equipamentos, o hospital terá UTI’s neonatal e infantil, garantindo às mães de Ilhéus e região assistência médica, sem a necessidade de deslocamento para a capital, enfrentando mais riscos e espera. “Para fazer as mudanças é preciso fazer alterações e para fazer essas alterações e reestruturar a saúde, é preciso ter coragem e investir em infraestrutura física e em atendimento, para Ilhéus deixar de ser exportadora de doentes. Fechado foi o Hospital e Maternidade Santa Isabel, há quase vinte anos, o que representou uma perda irreparável para a saúde de Ilhéus”, afirmou o prefeito.
No pronunciamento, Mário disse que no início do seu governo pesquisas apontavam uma rejeição de 87% da população aos serviços de saúde prestados pelo município; lembrou a crise nacional que envolve o setor, das propostas concretas que estão sendo implementadas para modificar o quadro. Além do Hospital da Costa do Cacau, a Policlínica da Conquista já está em reforma, para ser transformada no quarto pronto atendimento médico SUS 24 horas da cidade, do início das obras de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Hernani Sá, Urbis, da UPA que será construída no Malhado, e das emendas impositivas que conseguiu junto a deputados federais que foram votados em Ilhéus, para custeio da saúde, e, agora, com o Hospital de Ilhéus, que é referência em saúde na Bahia, passando a atender a pediatria pelo SUS.
O prefeito agradeceu a parceria com o governo do estado, o apoio do governador Rui Costa e do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas Boas. Marão disse ainda que não vai aderir a política baixa: “Estamos sempre abertos ao diálogo. As críticas construtivas são bem-vindas, mas as dos pessimistas, que não ajudam em nada, vamos responder com trabalho.  Vou fazer a política de alto nível porque Ilhéus precisa ser referência em política, em infraestrutura e em saúde”, finalizou.


*Veja íntegra no vídeo.Link youtube:  https://youtu.be/S_aLrE_fOfk
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário