quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Hernani Sá





 Posto de Saúde da Urbis tem obras de reforma e ampliação autorizadas - Secom Clodoaldo Ribeiro 
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou hoje (1) à tarde a ordem de reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro Hernani Sá. As obras serão executadas com recursos próprios e integram a lista dos dez postos que serão recuperados até julho pela Prefeitura.
Localizado em uma região bastante populosa, na zona sul de Ilhéus, o posto atende aos moradores do bairro e do entorno, a exemplo do Nossa Senhora da Vitória e Alto da Bela Vista. O prefeito destacou que, provisoriamente, enquanto os serviços são executados, o atendimento será transferido para a sede da Associação de Moradores do bairro Hernani Sá.
“Trata-se de uma parceria estabelecida com a comunidade, que entende a necessidade da reforma mas com a continuidade do atendimento”, disse. “Há muito tempo o posto estava à deriva e cheio de problemas. Reconhecemos a decisão do prefeito em enfrentar esta situação da saúde que não é de hoje”, disse o líder comunitário Odailson Aranha. Para o presidente da Associação de Moradores, Hernani Reis, desde outras gestões municipais que a comunidade sofre com carência de serviços e com a falta de manutenção do posto. “Funcionava. Mas de forma limitada e fora das condições ideais”, destacou.
O prazo para a conclusão da reforma do posto é de 90 dias, de acordo com a secretária municipal da Saúde, Elizângela Oliveira. Em uma semana, o prefeito de Ilhéus já autorizou a recuperação de duas importantes unidades: primeiro, a Policlínica da Conquista, que vai tornar-se o quarto Pronto Atendimento 24 h da zona urbana de Ilhéus. As obras estão em andamento. Hoje foi a vez do Posto do Hernani Sá. “Estamos avançando”, disse Mário aos presentes.
Hagamenon Ribeiro de Souza, morador do Hernani Sá, disse que o evidente crescimento daquela importante região de Ilhéus exige um posto com mais qualidade. “Vivíamos numa situação precária, abandonados há muitos anos”, afirmou. O líder comunitário Roberto Corsário, disse reconhecer que a saúde do Brasil inteiro passa por um momento delicado. Mas elogiou a postura do prefeito Mário Alexandre em enfrentar os problemas locais no setor e priorizar as ações de melhoria ao atendimento à população que mais necessita do serviço público de saúde. “A gente recebe esta disposição com o mesmo entusiasmo dele”, assegurou.
A deputada estadual Ângela Sousa, presente ao ato, lembrou da luta do prefeito Mário Alexandre que pegou “um município arrebentado, mas que tem sido sábio nos caminhos que começa a percorrer para dar soluções em um setor que ele conhece as deficiências”. O vereador Paulo Meio Quilo disse que o anúncio da obra hoje é resultado da determinação do prefeito e da Câmara de Vereadores em ouvir os anseios populares. Moradora da comunidade vizinha ao bairro Hernani Sá, Luana Aquino, residente no Alto das Bela Vista, resumiu a solenidade de assinatura da ordem de serviço: “é um privilégio não só para o Hernani Sá. Mas para toda a região ao redor deste bairro, que ganha em uma canetada só”.
Estiveram presentes ao ato, os secretários Alisson Mendonça (Governo), Sérgio Souza (Relações Institucionais), Hermano Fahning (Infraestrutura) e Elizângela Oliveira (Saúde). A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Paulo Meio Quilo e Juarez Barbosa
Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário