quarta-feira, 7 de março de 2018

Semana da Mulher trabalha empoderamento feminino





Semana da Mulher trabalha empoderamento feminino - SDS 
“Sou Mulher! Sou responsável pela minha história!” Esse é o tema abordado durante as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizadas pela secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus. As comemorações foram iniciadas na manhã de terça-feira (6) e seguem até a próxima quinta (8), sempre das 8 às 12 horas.
No primeiro dia foram realizadas palestras sobre Saúde da Mulher e Higiene, ministradas por Joelma Sampaio, responsável pelo programa Saúde da Mulher no município e Helma Valiense, enfermeira. 
Dona Maria Hiranilda, mora no distrito de Sapucaeira e diz que tirou muitas dúvidas no encontro de hoje. “As palestras foram excelentes. Elas explicaram a importância de realizar exames periódicos, de cuidar da higiene, da saúde. Gostei muito de participar, aprendi muita coisa”, destacou.
Logo em seguida, foi realizada a palestra sobre “Empoderamento Feminino e Autonomia”, ministrada pela psicóloga Maria Lídia Melo. “O empoderamento é poder de participação social da mulher, que elas podem estar em qualquer campo de atuação, na política, na educação, em qualquer lugar e ajudar as mulheres a se inserirem nesses campos e ter autonomia financeira e emocional”, relatou.
Nesta quarta-feira (7) acontecerá palestras sobre Vida Saudável, com a nutricionista Thaís Carqueija e Violência Contra a Mulher e Ronda Maria da Penha, com a Tenente Laís Sena Mimoso.
Na quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as atividades serão realizadas no Teatro Municipal de Ilhéus para as assistidas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Serão realizadas atividades culturais, esquete teatral com a atriz Bárbara Lima e apresentação da cantora, Jacque Barreto. A Semana da Mulher está sendo realizada em parceria com as secretarias de Cultura (Secult), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc).
 Secom / Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário