quarta-feira, 11 de julho de 2018

Prefeito autoriza reforma da Unidade de Saúde Herval Soledade, no Pontal






Ordem de  Serviço do Posto Herval Soledade - Pontal. Foto - Rodrigo Macedo
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou ordem de serviço para a reconstrução total da Unidade Básica de Saúde Herval Soledade, localizada no bairro do Pontal, zona sul da cidade. O ato acontece na tarde de terça-feira, 10, na própria unidade, ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura, Átila Dócio, e de Saúde, Elizângela Oliveira, e servidores municipais. O custo da reforma foi orçado em 170 mil reais, e serão utilizados recursos próprios do Município.
Secom
A unidade de saúde do Pontal funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e conta com três profissionais médicos nas áreas de atendimento clínico - Dr. Francisco Sampaio (segunda, quarta e sexta); pediatria (todos os dias), com o Dr. Leônidas Azevêdo, Pediatria (todos os dias); e Ginecologia, às quartas-feiras, com o Dr. Viriato Neto. Além dos serviços de enfermagem, farmácia, e, dentro de alguns dias, passará a contar também com o atendimento odontológico.
O prefeito Mário Alexandre reafirma o seu compromisso de dar continuidade às obras e reformas das unidades na área da saúde no sentido de ampliar a rede de atenção básica. “Visitei e vi, o que é mais uma ruína que iremos reconstruir na cidade de Ilhéus. Entregaremos essa unidade à população com dignidade”, garantiu.
Segundo a Apoiadora Institucional da área sul, Alessandra de Oliveira Farias, a reforma vai melhorar a estrutura física da unidade, o acesso dos usuários, e contribuir para que a população tenha um atendimento mais valorizado. ”Com a reforma, a sala de vacinação volta a funcionar”, salienta.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, a unidade será totalmente reformada e também terá equipamentos novos. “Isso sensibiliza aos profissionais de saúde e melhora o atendimento aos assistidos pelo SUS”, disse.  Segundo ela, a unidade básica continuará com os mesmos critérios de atendimento, com manutenção da assistência gratuita e a melhora da qualidade do ambiente para os profissionais e para a população.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário