segunda-feira, 9 de julho de 2018

Prefeitura de Ilhéus inicia vistoria na frota do sistema de transporte coletivo






Prefeitura Municipal de Ilhéus vistoria frota do sistema de transporte coletivo - Foto Rodrigo Macedo  
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus iniciou, nesta segunda-feira, 9, a vistoria de todos os veículos que integram a frota do sistema de transporte coletivo no município. O trabalho segue até o dia 20 de julho e é realizado nas proximidades da Concha Acústica, localizada na Avenida Soares Lopes. A fiscalização é semestral e visa garantir maior segurança e conforto aos usuários do serviço de transporte de passageiros urbano e rural.
O diretor de Transporte e Trânsito da Sutran, Gilson Nascimento, convocou as empresas concessionárias do transporte coletivo, Viametro e São Miguel, para se apresentarem no prazo solicitado, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. “O objetivo da fiscalização é verificar as condições da frota dos ônibus e garantir melhores condições de uso para a população”, acrescentou.
Os veículos a serem vistoriados, deverão apresentar os seguintes documentos originais: CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento Veicular; CNH – Carteira Nacional de Habilitação do motorista; Tabela Horária do veículo; e documento que comprove sua disponibilidade para o município.
O não atendimento a esta convocação, implicará em penalidades previstas no contrato com as concessionárias. Os veículos que possuírem infrações, terão o prazo de 72 horas para sanar as pendências e a reapresentar o veículo, sob pena de serem retidos, de acordo com a legislação vigente municipal, estadual e federal.
Secom – Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário