sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeito de Ilhéus inaugura reforma do Anexo da Escola Pinóquio







Anexo da Escola Pinóquio totalmente reformado. Foto - Clodoaldo Ribeiro 
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, inaugurou a reforma do Anexo da Escola Pinóquio, localizada na Rua Uberlândia, Bairro do Malhado, nesta sexta-feira, 27 de julho. O espaço dispõe de cinco salas de aula, para atender dez turmas, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 250 alunos, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental I. A sede da Escola Pinóquio, situada no mesmo bairro, também recebeu investimentos de requalificação e ampliação e foi entregue à comunidade no mês de março último. Os dois espaços atendem 420 alunos.
O prefeito falou sobre a importância de um ambiente digno para a educação local e agradeceu ao empenho das equipes das secretarias de Educação e de Infraestrutura. “Fico feliz em ouvir professores, funcionários e alunos dizerem que sua segunda casa mudou”, ressaltou.
Participaram do ato, os secretários municipais de Educação, Eliane Oliveira; de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio; de Serviços Urbanos, Hermano Fahning; de Relações Institucionais, Sérgio Sousa, além do vereador Gil Gomes e do superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias.
Para a secretária de Educação, Eliane Oliveira, Ilhéus escreve uma nova história no conhecimento. “Ouvimos a vida inteira que não tinha como reformar esses espaços, mas o prefeito reconheceu que ninguém podia conviver em um lugar inapropriado. E hoje, estamos aqui, através de recursos próprios, reinaugurando mais uma unidade escolar”, comemorou.
A solenidade contou com a participação de estudantes do 5º ano, alunas da professora Adriana Paixão, que apresentaram um coral com a música Sementes do Amanhã, de Gonzaguinha. A aluna Bárbara Vitória cantou uma versão da canção Você é Assim, do grupo Tribalistas. A diretora Bárbara Miguel conduziu o cerimonial, onde as crianças foram o destaque da manhã, com a entrega de rosas, seguida de um dueto sobre a importância de plantar e colher.
A diretora ressaltou o significado da recuperação e requalificação da unidade. “Nós trabalhamos por muitos anos de maneira precária, e poder presenciar um sonho sendo realizado é emocionante. Sem palavras para agradecer essa oportunidade que a atual gestão proporciona para a nossa escola”, enfatizou.
Para a estudante, Luiza de Souza, 10 anos, a reforma tem um significado especial. “Foi muito bom ver toda a minha escola transformada. Este é o meu último ano aqui. Todas as etapas, passei ao lado dos meus colegas, que são especiais, e já estou com saudade. Foi muito bom ver toda a minha escola transformada”, acentuou.
Secom – Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário