segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Campanha contra o sarampo e poliomielite prossegue em Ilhéus até o dia 30 deste mês





Diante da baixa procura da população durante a campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite, realizada no último sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau) faz novo alerta para a necessidade dos pais ou responsáveis levarem as crianças de um até cinco anos aos postos de vacinação. Dados oficiais divulgados pela coordenação de Imunização do município mostram que apenas 33,29% das crianças foram imunizadas contra poliomielite e 33,20% contra o sarampo.
O prefeito Mário Alexandre acompanhou o trabalho das equipes da Sesau, que atenderam a população durante todo o dia de sábado, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela. A supervisora de Imunização, Walkíria Cardeal, disse que a campanha de multivacinação segue em Ilhéus até o dia 30 deste mês, assim como vem ocorrendo todo o país. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.
Walkíria Cardeal disse ainda que no ‘Dia D’ todos os postos de saúde de Ilhéus estiveram abertos para aplicar as vacinas. “Mesmo com a mobilização de profissionais, permanente divulgação e atendimentos direcionados aos distritos, vilas e povoados do município que cobriram todas essas localidades das áreas urbana e rural, faltou a participação efetiva dos pais ou responsáveis, para aderir à campanha”, enfatizou.
 Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário