sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Prefeito empossa novos secretários destaca pacote de obras em Ilhéus






Fotos - Clodoaldo Ribeiro 
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, empossou os novos secretários municipais de Governo, Gil Gomes e Saúde, Geraldo Magela, na quarta-feira (1º). Na mesma solenidade, oficializou a posse dos secretários de Comunicação, Hélio Ricardo e Turismo, Alcides Kruschewsky, que já fazem parte do governo, mas trocaram de funções e assumiram as atividades na semana passada.
No discurso de boas-vindas, o prefeito enfatizou os avanços recentes da administração municipal, com destaque para obras estruturantes nos setores de educação, saúde, esportes e infraestrutura. “Em apenas um ano e meio de governo, já realizamos muito mais do que nossos antecessores. Reformamos 10 escolas e cinco unidades de saúde e agora investimos na recuperação da malha viária do município, com uma operação emergencial de tapa-buracos, para minimizar os estragos das chuvas até o início da obra de recapeamento asfáltico, que será inédita na história de Ilhéus”, relatou. Também citou as obras autorizadas recentemente para as reformas dos equipamentos esportivos no centro e bairros da cidade.
Experiente na área, o secretário Geraldo Magela disse que fará uma reestruturação no sistema municipal de saúde, a fim de melhorar a captação de recursos federais para a melhoria do atendimento à população. Magela já foi secretário de Saúde de Itabuna, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Também foi presidente da Comissão de Urgência e Emergência do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS).
Gil Gomes, que será substituído na Câmara de Vereadores pelo suplente José Victor Pessoa, adiantou que um dos principais desafios da Secretaria de Governo será o fortalecimento do diálogo com a sociedade civil, para ampliar a confiança dos ilheenses na administração municipal. “O prefeito Mário Alexandre vem trabalhando e melhorando muito a vida das pessoas, digo isso diariamente no meu programa de rádio, agora vamos contribuir para elevar a autoestima da cidade, valorizar a agenda positiva do governo”.
Para o secretário de Comunicação Social, Hélio Ricardo, a prioridade será expandir a visibilidade das ações e obras governamentais, além de estreitar o relacionamento com a população, através das redes sociais, veículos e profissionais de imprensa. Alcides Kruschewsky, também experiente no Turismo, disse que os avanços do setor incluem a reestruturação dos equipamentos históricos e culturais, que fazem de Ilhéus um dos destinos mais procurados do Brasil.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário