segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Iniciada a construção da quadra esportiva na Escola Municipal do Iguape

Obra de construção da quadra esportiva na Escola Municipal do Iguape
Vencedora do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé Brasil, a Escola Municipal do Iguape conquistou também uma quadra esportiva. A construção do equipamento foi iniciada nesta segunda-feira (20), e beneficiará quase 400 alunos. A obra, custeada com recursos da indústria Nestlé, tem previsão de conclusão até o final de setembro.

O Projeto Vida Saudável sem Barreiras de Ilhéus, idealizado pela professora de Educação Física, Maria Sandra Leone, venceu o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, disputado por mais 300 escolas. A Fundação Nestlé Brasil realizou a cerimônia de premiação no dia 20 de julho último.

O concurso tem como objetivo reconhecer projetos que estimulem e proporcionem uma alimentação sadia, somada à prática de atividades físicas para as crianças, que contribuam para um futuro mais saudável. A secretária municipal, Eliane Oliveira, afirma que esta “é mais uma vitória da Educação. É muito importante para os alunos e também para os professores, coordenadores, para toda a equipe que trabalha pela aprendizagem e bem estar do aluno”, acrescenta.

A Escola Municipal do Iguape acolhe 390 alunos na educação infantil, anos iniciais até o quinto ano (Fundamental I), Educação de Jovens e Adultos (EJA I), além dos projetos Mais Educação, do governo estadual, e Mais Alfabetização, do governo federal. A diretora da escola, Jamille Costa, salienta que outros projetos vão acontecer na escola.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário