sábado, 28 de outubro de 2017

Mutirão para recadastramento dos idosos do Benefício de Prestação Continuada começa segunda



Começa nesta segunda-feira, (30) e segue até a próxima quarta (1º) de novembro, das 7h às 12 horas, o mutirão para realizar o recadastramento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, acontecerá na sede do órgão, na rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista, e visa inscrever os beneficiários no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Esta medida é obrigatória para que o benefício não seja suspenso.
O Cadastro Único é destinado a pessoas que recebem o BPC. A obrigação do cadastro é devido a uma portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que determina que idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o BPC e que ainda não estão inscritos no CadÚnico, passem pelo cadastramento.
A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, destaca que desde o início do ano a secretaria vem convocando os beneficiários para realizar o cadastramento e o prazo está perto de terminar. "Nesse momento precisamos fazer os cadastros dos idosos, pois o prazo termina no dia 31 de dezembro, se eles não fizerem vão perder o benefício”.
Documentos – Para realizar o cadastro os idosos devem levar os seguintes documentos originais e das pessoas que moram na casa: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (Idoso não precisa), Título de Eleitor (Idoso não precisa), Comprovante de Residência e informar telefone para contato. Lembrando que o BPC é o benefício que a pessoa não recebe o 13º salário.
Benefício - O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (73)3234-5861.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário