Na tradicional SPD (Associação Protetora dos Desvalidos), primeira organização civil negra no Brasil, fundada em 1832, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, 17, Terreiro de Jesus, Centro Histórico, a Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo vereador Hilton Coelho (PSOL)realiza três atividades temáticas buscando definições a respeito do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) no PPA (Plano Plurianual) 2018/2021 e na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018.
Todas as atividades temáticas ocorrerão na SPD a partir das 9 horas. Na segunda-feira, dia 16, o tema será Saúde Pública. Dia 19, quinta-feira, a discussão será sobre Educação Pública e no dia 20, sexta-feira, o tema será Assistência Social. “Mudamos as atividades de local e data para permitir uma maior participação, inclusive com divisão em grupos para aprofundamento de ideias e ações. A elaboração do texto final se dará em uma reunião geral no dia 24, terça-feira, às 9 horas na Faculdade de Economia da UFBA, na Praça da Piedade. Será um momento importante para a defesa dos direitos da criança e do adolescente”, afirma Hilton Coelho.
“O Poder Legislativo é fundamental para garantir ampla participação popular. Deve ser um poder independente e exercer seu papel de representar a sociedade. O Orçamento Criança e Adolescente (OCA) é o conjunto de atividades e projetos previstos em orçamentos públicos que se destinam às crianças e adolescentes, permitindo identificar, com clareza e objetividade o montante de recursos reservados à garantia dos direitos preconizados na legislação brasileira”, destaca o legislador.
Hilton Coelho convida as entidades e pessoas que atuam na defesa da criança e adolescente a participar das atividades e discutir o Orçamento Municipal em todos os seus detalhes. “Só com ampla participação podemos exigir definições explícitas sobre o OCA e promover a visibilidade da execução orçamentária. Com ação efetiva podemos cobrar, exigir, que o Poder Executivo dê prioridade absoluta à criança e adolescente como determina a lei. Contamos com a participação de todas e todos”.
**Ascom – 10 de outubro de 2017.
Carlos Alberto Carlão de Oliveira - Fenaj-MTE (BA) 1317
Assessoria de Imprensa - Telefone: (71) 99204-3854
Nenhum comentário:
Postar um comentário