terça-feira, 31 de outubro de 2017

Celebração do Dia Nacional do Servidor Público teve programação especial




 O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, em exercício no cargo de prefeito, esteve presente no último sábado (28), na festa realizada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep), na data em que foi comemorada o Dia Nacional do Servidor Público. O evento aconteceu no Estádio Municipal Dr. Mário Pessoa e reuniu cerca de 600 pessoas entre servidores e familiares. Os convidados participaram de uma série de atividades voltadas aos profissionais que cuidam para que os serviços prestados no município sejam eficazes.
Com animação do cantor Leonardo Léo, houve sorteio de brindes, pipoca, espetinho e refrigerante, numa tarde de muita recreação e segurança que garantiu a tranquilidade do servidor e da família. Além de Nazal, participaram da celebração, o chefe de gabinete do município, Reinilson Soares; o supervisor de compras, Anderson Souza; o diretor da secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap), Moisés Bohana; também a deputada estadual, Ângela Sousa e o consultor da Seap, Marcelino Oliveira.
José Nazal destacou a importância desta gestão, em restabelecer o diálogo entre o governo e o servidor. “O servidor é uma peça fundamental na estrutura administrativa do município. É um patrimônio da cidade, com os saberes que cada um possui em seu setor. Essa é a construção de um diálogo permanente, constante, sincero e sério, onde se respeite as proposições feitas, se discuta com transparência visando o bem comum que é a prestação de um bom serviço para a comunidade. Por isso estamos hoje aqui para confraternizar com todos aqueles que nos ajudam a governar a cidade”, concluiu.
Para o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep), Joaques Silva, poder comemorar, depois de quatro anos, o reajuste dos salários e a conquista dos direitos da classe, trouxe novamente a confiança perdida. “O prefeito Mário Alexandre e sua equipe, reconhecem os direitos dos servidores. Equipamentos foram distribuídos aos garis, salva-vidas, o que permitiu melhores condições de trabalho. Há ainda muito a fazer, mas acreditamos nesta gestão, pois hoje, existe o principal: o diálogo”, elogiou.
Já o diretor executivo dos aposentados de Ilhéus, Jackson Nascimento, destacou o planejamento e organização da festa que, segundo ele, nunca antes havia ocorrido. “Não adianta ter o servidor e não cuidar dele. Como aposentado tenho visto ajuda, além da preocupação que o governo está tendo para conosco. Estamos imbuídos em algo inédito para o município, que é incentivar o servidor ao seu tempo, se aposentar. Estamos tendo avanços e, tenho certeza que teremos outros avanços com esta diretoria e com a atual gestão”, pontuou.
 “Passamos o ano servindo aos ilheenses e hoje, é o momento de confraternizarmos com os familiares, colegas, amigos e companheiros. Normalmente só nos encontramos em assembleias e nem todos participam. Hoje, está sendo uma grata surpresa encontrar todos aqui em uma festa tão bonita”, comemorou Erisvaldo Nascimento dos Santos, servidor da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb).


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário