segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ilhéus recebe curso na área de teatro com professor de universidade portuguesa

 WhatsApp Image 2018-05-06 at 10.51.11
Um dos mais importantes pesquisadores brasileiros especialistas em Gordon Craig estará em Ilhéus este mês para um curso destinado a profissionais e interessados em teatro, dança e comunicação. Almir Ribeiro, professor pós-doutor em artes cênicas pela USP e que atualmente ensina na UFSC, na pós-graduação da UDESC e na Universidade do Porto, universidade pública da cidade de Porto em Portugal, irá ministrar curso na escola de arte Alquimia Coletivo Escola, no centro de Ilhéus-BA.
O curso “O Teatro e a Utopia do Outro” será realizado entre os dias 21 e 25 de maio, das 10h às 12h30. A inscrição está aberta no site www.saladistar.com/cursos, o investimento é de R$100 e só restam 9 vagas para participação. Todos os alunos terão direito a certificado.
O conteúdo do curso tratará da obra de Gordon Craig com destaque nos termos: Utopia, Interculturalismo e Contemporaneidade, e vai ser desenvolvido em módulos independes a cada dia.
O primeiro dia será uma introdução ao tema. No segundo dia, Ribeiro irá falar sobre o pensamento visual, simbólico, místico e utópico de Gordon Craig. O terceiro trará uma discussão acerca das mulheres que edificaram Gordon Craig.
O dia quatro entrará no Interculturalismo teatral e no teatro-dança característico da Índia e também perpassará os novos diálogos contemporâneos.  O último dia irá trazer a discussão acerca da difícil interação sobre tudo que é “o outro” e sobre objetos e as materialidades da linguagem teatral.
Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).
Telefone:(73) 3234-4473/4468/4469

Nenhum comentário:

Postar um comentário