segunda-feira, 21 de maio de 2018

Secom cria programa de entrevista ao vivo para o Facebook

Mais um conteúdo está sendo produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom) de Ilhéus para maior informação aos cidadãos em relação às ações da administração municipal. O “ao vivo com” é um programa de entrevistas exibido pelo Facebook semanalmente, toda sexta-feira, pela manhã, às 10 horas, em tempo real. Com um tom mais leve, o formato de bate-papo tem, em média, 15 minutos.
O programa foi criado com a intenção de estimular a interatividade com os seguidores da página da Prefeitura de Ilhéus no Facebook, permitindo o envio de comentários e perguntas ao vivo. Até o momento, o programa já apresentou quatro edições.
Já participaram o secretário de Cultura, Pawlo Cidade, falando sobre a Festa Literária de Ilhéus, a chefe de Imunização do Município, Walkiria Cardeal, que esclareceu dúvidas sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, além do coordenador de Educação para o Trânsito da Sutran, Albervan Barreto, que abordou a Campanha Maio Amarelo. Nesta sexta-feira, o entrevistado foi o novo secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, que falou sobre as atividades da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Para o chefe de seção de Comunicação Digital da Secom, Danilo Silveira, a comunicação passa por um processo de transformação. “O nosso objetivo é buscar uma aproximação com o público da página da Prefeitura, pois as pessoas buscam informação, querem participar, e a ideia do programa é dar a oportunidade ao cidadão ser ouvido”, diz.
Hoje, o processo de criação de conteúdo se transformou. A tecnologia possibilita novas formas de exibição e formatos, como o aproveitamento de vídeos, que está em alta nas redes sociais. “A live streaming está cada vez mais consolidada. É importante saber que esse formato e seus resultados dependem do conteúdo, da qualidade, da informação a ser comunicada, ou seja, da relevância do que está sendo transmitido”, explica.
A Secom TV, além de produzir o programa “ao vivo com”, realiza vídeos reportagens, produtos publicitários e documentários. Todos os conteúdos produzidos são divulgados nas redes sociais, em páginas oficias do governo municipal e também ficam disponibilizados na plataforma de vídeo Youtube.
Secom – Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário