Cartório localizado na zona sul de Ilhéus, ao lado da garagem da São Miguel.
Cartório localizado na zona sul de Ilhéus, ao lado da garagem da São Miguel.

Um cartório localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida - Barreira, na zona sul de Ilhéus, é o primeiro da cidade que emite a certidão de nascimento acompanhada pelo número do cadastro de pessoas físicas (CPF) da criança. Mesmo prestado pela iniciativa privada, esse é um serviço público e gratuito.

O atendimento funciona das oito às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A partir do dia 5 de agosto, o serviço vai estar disponível também aos sábados, entre 8h e 12h. Para registrar o nascimento do filho, os pais devem apresentar os próprios documentos de identidade ou carteiras de trabalho, além da declaração de nascido vivo (DNV), que é o documento emitido pelo hospital onde a criança nasceu.

Interessados em obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o serviço podem manter contato por meio do telefone (73) 3632-5495. Também é possível se informar no cartório, que fica ao lado da garagem da empresa São Miguel, na avenida Nossa Senhora Aparecida. A unidade presta os demais serviços de registro civil e tabelionato de notas, como: procurações, casamentos, divórcios, reconhecimento de firma, autenticações e outros. 

Postado por http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2017/08/01/barreira-tem-o-1o-cartorio-de-ilheus-que-faz-certidao-de-nascimento-com-cpf/