quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada em Ilhéus



 O Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) de Ilhéus comemora nesta sexta-feira (25), das 9 às 16h30min, no Teatro Municipal, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na oportunidade, serão realizadas diversas atividades, a exemplo de apresentação teatral e de dança, além de exposição de trabalhos feitos por alunos que fazem parte das salas funcionais da rede municipal de ensino e da própria unidade do Crie, que funciona na Avenida Canavieiras, 489, bairro Boa Vista.

Um dos objetivos da semana é promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência. O Crie é uma unidade da secretaria municipal de Educação (Seduc) responsável em oferecer atendimento educacional especializado a 655 alunos matriculados na rede regular de ensino com algum tipo de deficiência, a exemplo de Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), autistas, hiperatividade e altas habilidades.

Em novo espaço inaugurado este ano pelo prefeito Mário Alexandre, o Crie, além do atendimento educacional especializado, oferece formação em libras e educação inclusiva para professores, oficinas de teatro para alunos com deficiências auditiva, visual e intelectual, transtorno espectro autista. Atende também alunos com dificuldades de aprendizagem, estimulação na área da educação física adaptada e atendimento psicológico.

Funcionando de segunda a sexta-feira, em horário comercial, o Crie presta ainda assessoria pedagógica inclusiva nas escolas da rede municipal de ensino. Sua equipe é integrada por psicopedagogos, psicólogos, educador físico, intérpretes de libras e profissional coensino. Também é responsável em realizar triagem e avaliação psicopedagógica dos alunos.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário