terça-feira, 25 de julho de 2017

Encontro promove formação de merendeiros da Rede Municipal de Ensino






A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou na terça-feira (25), na Escola Municipal do Salobrinho, uma Formação para merendeiros da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve o objetivo de Investir na capacitação no quadro de profissionais, orientá-los quanto a higiene, manipulação e conservação correta dos alimentos, elaboração do cardápio, compras, distribuição, segurança entre outras informações.

A secretária de Educação, Eliane Oliveira ressaltou a importância deste momento para estes profissionais e para toda a Rede. “Capacitar os merendeiros é de fundamental importância. Eles aprimoraram os cuidados com os alimentos, ao passo que agora prepararão uma alimentação mais adequada para os alunos, melhorando a qualidade nutricional das refeições oferecidas em nossas escolas”, disse a titular.

Já a chefe do setor de alimentação escolar da Seduc, Rita Kruschewsky, afirmou que com esse treinamento, os profissionais estarão mais preparados para realizar um planejamento de cardápios mais elaborados. “Oferecemos além do curso, toda infraestrutura necessária aos participantes, inclusive o transporte para locomoção até a unidade de treinamento”, explicou.

No final, houve um momento de valorização dos merendeiros, onde foi ressaltado o papel deste profissional na alimentação escolar. Ao todo, 70 merendeiros participaram da formação.

Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário