terça-feira, 25 de julho de 2017

Estande de Ilhéus na ABAV terá um sabor especial, este ano: o chocolate de origem



  
Para além da sua história e das belezas naturais que fazem de Ilhéus um dos mais importantes destinos turísticos da Bahia, o município terá este ano, na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa, um sabor a mais no estande destinado à sua divulgação. De acordo com o secretário Roberto Lobão, além dos folhetos, brindes, vídeos promocionais e fotografias da cidade, um espaço será destinado à divulgação dos chocolates de origem produzidos em Ilhéus, com a presença de chocolateiros ao lado do trade local.

“A consolidação do Festival Internacional do Chocolate e a produção de alta qualidade do chocolate produzido na região justificam a decisão, já que Ilhéus ganha mercado com estas iniciativas”, afirma. “Trata-se, de fato, de uma nova e importante marca da cidade”, destaca Lobão.

Importância - A ABAV Expo Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, é a maior feira de turismo da América Latina e concentra as maiores operadoras de turismo do mundo. Acontece de 27 a 29 de setembro e funciona também como um balcão de negócios onde destinos turísticos apresentam suas empresas de receptivos, atrativos, parques e potencialidade da sua rede hoteleira.

Ilhéus vai ocupar um importante espaço no estande montado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bahiatursa. A decisão de incluir os chocolateiros no espaço destinado à cidade, ocorreu após uma reunião das autoridades do turismo baiano com os secretários municipais Roberto Lobão e Paulo Sérgio Santos, respectivamente titulares das pastas do Turismo e Esporte (Setur) e Indústria e Comércio (Sedic).

A edição deste ano da ABAV contará com duas áreas inéditas – uma destinada ao segmento luxo e outra ao turismo especializado, incluindo rodadas de negócios. O programa de compradores convidados (Hosted Buyers) também se apresentará este ano com um projeto inovador e mais abrangente, o que inclui a adoção de mais tecnologia no desenvolvimento de uma ferramenta similar ao modelo das grandes feiras internacionais.

Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário