terça-feira, 4 de julho de 2017

Microempreendedores de Ilhéus terão recursos do Banco do Povo, de Itabuna, a partir deste mês



Ofertar crédito ao microempreendedor tem sido a missão do Banco do Povo, de Itabuna, nos últimos 15 anos. Instituição sem fins lucrativos, o banco oferece crédito a empreendedores formais e informais. A partir deste mês, empreendedores de Ilhéus também receberão atendimento do Banco do Povo através dos seus agentes de crédito, oferecendo empréstimo que varia de R$ 200,00 a R$ 10 mil para capital de giro ou fixo, com vistas no fortalecimento dos pequenos negócios no município.
Segundo a diretora executiva do Banco do Povo, Ilana Queiroz, a parceria com o Desenbahia possibilitou um recurso de 1 milhão de reais, dos quais, trinta por cento serão destinados aos empreendedores de Ilhéus, conforme acordo com a Prefeitura de Ilhéus. “A consolidação do processo de planejamento contínuo, resulta no nosso desejo em atender ao município com foco no crescimento do pequeno negócio através do microcrédito”, disse.
Crescimento – Na linha de valorização do pequeno negócio no município, incrementada pela atual gestão, o secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos, destaca a atuação do Banco do Povo e a parceria com a Prefeitura, através do fundo rotativo de crédito. A parceria entre a Prefeitura e a instituição, reflete o compromisso desta gestão em enxergar o crescimento também do feirante, do sacoleiro, do ambulante.
“Recentemente, no centro da cidade, requalificamos a atividade comercial naquela artéria e entregamos a Sala do Empreendedor, funcionando no térreo do Anexo de Secretarias, em frente ao Palácio Paranaguá”, lembrou o secretário. Para os próximos dias, o titular da Sedic, informou que um espaço estará sendo preparado para a instalação de uma unidade do Banco do Povo, no bairro Malhado.
Empréstimo – O microcrédito é a concessão de empréstimos de pequeno valor a microempreendedores formais e informais, normalmente sem acesso ao sistema financeiro tradicional. Esse tipo de crédito encontra-se em um contexto de microfinanças, que abrange o fornecimento de empréstimos, especializados para pessoas de baixa renda. A documentação necessária para obtenção do empréstimo inclui RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento em Ilhéus será feito por agendamento. A visita pode ser agendada pelo telefone 73-3612.2366 ou pelo WhatsApp (73-99988.6186). 

SECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário