quinta-feira, 28 de junho de 2018

Após 117 dias de reforma, Posto de Saúde do Hernani Sá é entregue de volta à comunidade






 Após 117 dias de reforma, Posto de Saúde do Hernani Sá é entregue de volta à comunidade - Secom Clodoaldo Ribeiro 
Tão logo o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou no início do ano o cancelamento do carnaval para garantir recursos para recuperação de postos de saúde no município, ele assinou a ordem de serviço para a recuperação da Unidade Básica do bairro Hernani Sá, na zona sul do município.
Hoje (28), 117 dias depois do ato, a comunidade de mais de 15 mil pessoas recebeu de volta a unidade totalmente reformada. “A reforma traz tranquilidade. Tanto para os moradores da região, quanto para o servidores do posto que estão se sentindo mais respeitados”, comemorou o presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá, Adilson Conceição.
“Era um desrespeito aos trabalhadores. A gente trabalhava no calor escaldante, tinha que sair a todo momento do local de trabalho para poder continuar no posto. Agora até ar condicionado ganhamos”, elogiou a servidora Fátima Marinielli, que trabalha no posto há 21 anos e hoje, durante a inauguração, comemorava o resultado da reforma. “A comunidade precisava disso há muitos anos e só agora em 2018 isto veio acontecer, gente”, disse.
O posto do bairro Hernani Sá foi entregue totalmente reformado, voltando a contar com médicos e enfermeiros, com consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades, além de atender aos moradores do bairro e do entorno, a exemplo do Nossa Senhora da Vitória e Alto da Bela Vista.
Dentre as intervenções realizadas estão a construção do muro externo, revisões elétrica e do telhado, piso intertravado, portas, banheiros, assentamento de bancadas, forro, luminárias, pintura externa e interna, instalação de condicionadores de ar e esquadrias de alumínio para as janelas. A reforma representa uma antiga reinvindicação da população.
Durante a inauguração, o prefeito Mário Alexandre lembrou que entrega o quinto posto de saúde reformado no contexto das comemorações alusivas ao aniversário de 484 anos de fundação e 137 de elevação de Ilhéus a categoria de cidade. “Tenho feito o que é possível, com recursos próprios, garantindo reajuste de servidores e economizando para recuperar as ruínas que encontrei. São postos, escolas e não vai sair desta minha convicção de que é através do fortalecimento deste setores que entregarei ao meu sucessor uma cidade bem melhor do que a que eu encontrei”, disse, emocionado.
Além de secretários municipais, servidores, moradores da região e lideranças comunitárias, o ato contou com as presenças do deputado federal, Paulo Magalhães; deputada estadual, Ãngela Sousa e dos vereadores Ivo Evangelista e Pastor Matos.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário