domingo, 10 de junho de 2018

Com paralisação parcial dos servidores, governo trabalha para manter limpeza em condição especial







Com a paralisação parcial dos servidores da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) elaborou uma estratégia especial para garantir, no sábado (9), a limpeza de vias públicas do Centro, rua Carneiro da Rocha, avenida Soares Lopes e Feira do Malhado, em Ilhéus.
Estes locais sofreram atos de vandalismo no início da manhã, com a maior parte do lixo deixado na noite anterior pelos comerciantes sendo espalhada propositadamente pelas vias públicas. A intenção, de acordo com a análise do secretário Hermano Fahning, era de que o comércio abrisse as portas neste sábado, numa condição de limpeza de ruas bem aquém da normalidade, causando uma impressão ruim do centro econômico de Ilhéus.
“Há denúncias de pessoas vistas pagando moradores de rua para espalhar o lixo nestas localidades. A Guarda Municipal já está procurando em câmeras de segurança alguma pista do ocorrido”, informa o secretário Hermano Fahning. Além de uma equipe montada emergencialmente, carros de apoio circularam para o recolhimento do lixo. A Secretaria trabalha, neste momento, na montagem de uma estratégia de emergência, caso a situação não seja normalizada até segunda-feira.
Pede, também, a compreensão da população para que evite disponibilizar sacos de lixo nas ruas e em passeios, até que o calendário especial seja amplamente divulgado, informando os horários que a equipe de apoio passará em cada região de Ilhéus.
Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário