quinta-feira, 28 de junho de 2018

Campanha Maio Amarelo de Ilhéus ganha reconhecimento nacional



 Maio Amarelo propõe reflexão sobre a mobilidade urbana em Ilhéus. Foto Clodoaldo Ribeiro
Ilhéus é um dos municípios-destaque nas ações do Movimento Internacional de Redução de Acidentes de Trânsito Maio Amarelo deste ano. De iniciativa doObservatório Nacional de Segurança Viária - uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país, o reconhecimento vai acontecer durante solenidade que acontecerá em Brasília, no próximo dia 29.
A homenagem é resultado das ações produzidas pelo governo municipal na campanha “Maio Amarelo”, destaca o agente de trânsito e coordenador de Educação para o Trânsito, Albervan Barreto. Este é o segundo ano que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) abraça o movimento. No primeiro ano, foi criado um ciclo de temáticas abordando as mais variadas situações no cotidiano do trânsito de Ilhéus. No segundo ano, além da consolidação dos temas, o destaque foi a ação voltada especialmente para os motociclistas.
“Levamos para sala de aula 220 motociclistas e ministramos um curso com duração de três horas, enfocando a legislação de trânsito e a importância da direção defensiva”, destaca Albervan.
O Observatório Nacional de Segurança Viária, que é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias. Também atua como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no planeta.
 Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário