segunda-feira, 4 de junho de 2018

Viva Ilhéus Fest 2018 traz grandes atrações em junho e movimenta a economia da cidade



A Prefeitura anuncia o Viva Ilhéus Fest 2018. Com atrações renomadas e expoentes da música regional, o evento acontece de 27 a 30 de junho, na Avenida Dois de Julho, Centro Histórico da cidade. O evento integra a programação festiva do aniversário de 484 anos de fundação e 136 anos de elevação  de Ilhéus à categoria de cidade.
"Será um mix de ritmos e alegria para todas as idades". Assim, o secretário interino de Turismo e Esporte (Setur), Hélio Ricardo, definiu o formato do festival. “A organização será impecável e a segurança garantirá a presença de toda a família ilheense que queira se divertir”, completou.
Atrações definidas - A grade de programação já está confirmada. Dia 27, entra em cena Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.
A proposta é atrair turistas em plena época de festejos juninos, mas sem a concorrência direta do São João. O evento, além de integrar as comemorações do aniversário da cidade também comemora o tradicional São Pedro. Além dos shows, a população contará com um espaço gourmet, com comidas típicas e variadas.
O prefeito Mário Alexandre avalia que a ação traz importantes dividendos para o município, principalmente para a indústria hoteleira e o comércio. Ainda segundo o prefeito, movimenta-se o turismo sustentável e gera oportunidades de  emprego e renda para o munícipe.
Atuação destacada - O turismo de Ilhéus tem se destacado com ações diversificadas e integradas, como os shows recentes com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo (O Grande Encontro) na Concha Acústica do Centro de Convenções. Destaca-se ainda o trabalho com o turismo receptivo em navios de cruzeiro, no Porto de Malhado, e no Aeroporto Jorge Amado, durante a última temporada de verão, além da formação de guias turísticos, cursos e workshops voltados para os atores públicos e privados do trade turístico da cidade.
Esses avanços, na opinião de Hélio Ricardo, ajudam a dinamizar a economia, resgatam autoestima do ilheense e assegura o prestígio e credibilidade junto a órgãos, como a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)/ Ministério do Turismo.

Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).

Um comentário:

  1. Quero parabenizar pela escolha do local para diversificar um pouco da Avenida Soares Lopes, assim como, prestigiar também os comerciantes locais. Parabéns pela escolha..

    ResponderExcluir