quarta-feira, 6 de junho de 2018

Reforma do Posto de Saúde do Hernani Sá está quase pronta

Sem condições de funcionamento há anos, o Posto de Saúde do bairro Hernani Sá (Urbis), está na fase final de reforma e voltará, em breve, a atender a população da zona sul. Enquanto os serviços são concluídos, o atendimento foi transferido para a sede da Associação de Moradores do bairro.
De acordo com o cronograma de reforma, a unidade será reinaugurada dentro das comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e 137 anos de elevação de Ilhéus à categoria de cidade e contará com médicos e enfermeiros, oferecendo consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades, além de atender aos moradores do bairro e do entorno, a exemplo do Nossa Senhora da Vitória e Alto da Bela Vista.
O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Átila Dócio, informou que a estrutura já foi recuperada. “No bojo das obras, a construção do muro externo, revisões elétrica e do telhado, piso intertravado, portas, banheiros, assentamento de bancadas, forro, luminárias, pintura externa e interna. Resta agora a instalação dos condicionadores de ar e das esquadrias de alumínio para as janelas”.
Segundo a secretaria municipal de Infraestrutura (Seintra), a ação faz parte do programa de recuperação de postos e unidades básicas de Saúde com recursos próprios e integram a lista dos dez postos que serão recuperados pela Prefeitura. Além do Posto do Hernani Sá, também está em fase de conclusão o Posto de Saúde do Basílio.
Secretaria de Comunicação de Ilhéus (SECOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário