quarta-feira, 27 de junho de 2018

Posto de Saúde Euler Ázaro, no Vilela, é mais um entregue completamente reformado






















Reinauguração posto de Saúde dr. Euller. Foto Clodoaldo Ribeiro
Foi entregue hoje (27) à população do bairro Teotônio Vilela e adjacências, o Posto de Saúde Euler Ázaro completamente reformado, que passa a contar com médicos e enfermeiros, oferecendo consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades. Segundo a Administração Municipal, a unidade contou com os serviços de conservação e manutenção preventiva e corretiva. A solenidade de entrega atraiu grande parte dos moradores e contou com a presença do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira e dos vereadores, Makrisi Angeli e Ivo Evangelista.
Ao dar continuidade ao cronograma de entregas que integram a programação do aniversário de 484 anos de fundação de Ilhéus e de 137 anos de elevação à categoria de cidade, o prefeito Mário Alexandre falou da alegria e do contentamento em devolver para o povo, mais um posto de saúde totalmente reformado e com recursos próprios. Segundo ele, não seria possível reconstruir uma Atenção Básica, não fossem as parcerias entre os poderes para retirar a cidade do caos em que se encontrava. “Hoje, a realidade é outra. Estamos mostrando à população o peso da saúde numa gestão que coloca a vida do cidadão em primeiro lugar. Nós tivemos a coragem para fazer”, arremata Mário Alexandre.
Atendimento mais perto – Morando há 33 anos no bairro,  dona Helena Lopes de Araújo era só elogios. “Nunca tive o que reclamar do atendimento. Mas, essa reforma era necessária e chegou numa boa hora e desse jeito, quem tem a ganhar somos nós”, comentou. “Não tenho palavras para expressar meu contentamento”, resumiu dona Maria Sandra de Jesus, de 43 anos e moradora do Residencial Vilela. “Tenho um filho portador da Síndrome de Down. Quando eu precisava de atendimento, tinha que me deslocar ao hospital, mas agora, com este posto perto de minha casa, vai ser uma maravilha e parabenizo a administração municipal”, comemora.
Por sua vez, a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira ressaltou a importância do papel da população na construção de uma gestão participativa. “Desde quando o prefeito assumiu a gestão municipal, assumiu também o compromisso em melhorar a Saúde de Ilhéus. “O planejamento contínuo das ações na Saúde, o emparelhamento das unidades de atendimento, certamente fará com que cheguemos ao alvo que é 50 por centro da cobertura Atenção Básica até o final do ano. Esta é mais uma realização da Prefeitura que contou com o apoio dos vereadores representantes dos bairros e das associações de moradores”, registou a secretária.
Unidade requalificada – O secretário municipal de Infraestrutura, Átila Dócio informou que foram realizadas intervenções em toda a estrutura do prédio, entre elas, as revisões elétrica e do telhado, piso intertravado, portas, banheiros, assentamento de bancadas, forro, luminárias, pintura externa e interna, instalação de condicionadores de ar. “O prédio estava bastante degradado e conseguimos requalificá-lo e hoje, a população recebe um posto com recepção, consultórios de enfermagem, médico e odontológico, sala de vacina, sala de curativo, farmácia, e ainda banheiros”, destacou Dócio.
O ato ocorrido pela manhã de hoje, contou com a presença dos secretários municipais, Eliane Oliveira (Educação); Pawlo Cidade (Cultura); Alisson Mendonça (Planejamento); Hermano Fahning (Serviços Urbanos); Sérgio Souza (Relações Institucionais); Alcides Kruschewsky (Comunicação); Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social); Paulo Sérgio Santos (Indústria e Comércio), do presidente da subsecção Ilhéus da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Flávio; das representantes da Atenção Básica do município, Cláudia Patrícia e Érika de Jesus, além de lideranças das comunidades beneficiadas.
 Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário