segunda-feira, 18 de junho de 2018

Ilhéus recebe do Governo do Estado investimentos na saúde e segurança



Prefeito recebe equipamentos do Governo do Estado - fotos Clodoaldo Ribeiro  
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, definiu o dia de hoje (18) como “histórico” para o avanço da saúde e da segurança do município, ao acompanhar o governador Rui Costa durante o ato de assinatura da ordem de serviço para a Policlínica Regional e entrega de viaturas para o reforço do trabalho da Secretaria de Segurança Pública na região. A solenidade de entrega aconteceu na vizinha Itabuna, no local onde será instalada a policlínica. A unidade deverá atender a 30 municípios do sul e sudoeste do estado, através de um investimento total de R$ 28 milhões.
 “Isto é a consolidada parceria estabelecida entre os governos que trabalham para a melhoria de setores fundamentais do município que estavam em ruínas em diversos setores. Temos uma meta aí até o fim do ano de aumentar o atendimento da Atenção Básica. Já avançamos muito e iremos avançar mais, graças ao apoio do governador Rui Costa, da deputada estadual Ângela Sousa, dos deputados federais Paulo Magalhães e Bebeto Galvão, além dos nossos vereadores que lutam para buscar o melhor para Ilhéus”, comentou o prefeito Mário Alexandre.
Avanços na saúde – “O que nós queremos com esses equipamentos é valorizar a atenção básica. Porque eu acredito que a melhor política pública de saúde chama-se prevenção. A Bahia ficou em primeiro lugar no ranking de rastreamento de câncer de mama. Estamos ajudando os diversos municípios da Bahia e em Ilhéus, temos visto o avanço acontecer. O Hospital Costa do Cacau, as reformas dos Postos de Saúde e a futura implantação de uma UPA regional e a Policlínica Regional vai garantir uma melhora na saúde desta cidade”, assegurou o governador Rui Costa.
Costa fez questão de ressaltar o marco histórico no estado ao afirmar que “eu serei o primeiro governador da história da Bahia que em apenas quatro anos renovou cem por cento da frota de veículos da Polícia Militar e Polícia Civil. Estamos finalizando o concurso da Polícia Civil e eu, novamente serei o governador da Bahia a contratar um total de 6.800 novos policiais militares e civil em apenas quatro anos, o que representa o esforço que estamos fazendo para melhorar a vida dos baianos em todo o estado”, sublinhou Rui Costa.
Reforços na segurança – As autoridades policiais de Ilhéus receberam duas camionetes, um mono volume e quatro motocicletas. As viaturas servirão para auxiliar na estratégia de fortalecimento da segurança pública local. O governador Rui Costa atende a uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa. “O trabalho continua com respeito, amor, lealdade ao nosso povo que é a proposta do nosso mandato. São indicações de emendas impositivas que hoje se transformam em realidade e quem ganha é a nossa comunidade, o nosso povo”, destacou a deputada.
Consórcio municipal – Os municípios participantes do consórcio além de Itabuna e Ilhéus, são Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, Uruçuca e Aurelino Leal. Serão 18 em funcionamento ou em construção até o fim do ano. Vão ser autorizadas ainda a segunda unidade em Salvador e mais uma no interior, em local a ser definido.
O deputado federal Bebeto Galvão ressaltou que o compromisso em melhorar setores reprimidos no município de Ilhéus é uma agenda permanente. Para o parlamentar, “Nosso desafio é superar as demandas de setores estratégicos na área da saúde que vive a cidade de Ilhéus há décadas, ao passo de promover uma requalificação do nível de atividade da saúde no município. Nosso trabalho é feito para assegurar qualidade de vida ao nosso povo e ajudar o prefeito Mário Alexandre a governar com mais tranquilidade”, disse.
O município de Ilhéus recebeu ainda equipamentos como kits cirúrgicos, nebulizadores e aparelhos de raio-x, para utilização em unidades de saúde como odontologia, sala de parto, também uma ambulância que será utilizada para ações em um distrito. O prefeito Mário Alexandre esteve acompanhado ainda dos vereadores, Ivo Evangelista, Pr. Matos, Jerberson Morais, dos secretários municipais, Paulo Sérgio Santos (Sedic); Hélio Ricardo (Setur); Alisson Mendonça (Seplandes); Pawlo Cidade (Secult); Valmir Freitas (Seagri); Sérgio Souza (Serin) e a coordenadora do Departamento de Média e Alta Complexidade do município, Andrea Dick.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário