quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Avenida ganha incrementos para incentivar a prática esportiva e de lazer durante o verão


O que já é uma rotina, todos os domingos, para muitas famílias de Ilhéus, a partir do dia 7 de janeiro será incrementado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur). A interdição de uma das pistas da avenida Soares Lopes, no centro, tem atraído apaixonados por alguma prática esportiva ou de lazer. Agora, a proposta é ampliar isso, oferecendo aos moradores da cidade e aos visitantes, uma infraestrutura mais profissional, nos próximos nove domingos deste início de ano.

A Setur, através do seu departamento de esportes, vai montar em toda a extensão de uma das pistas da avenida – sentido Catedral-Porto – quadras provisórias para prática de futevôlei, vôlei e outras atividades esportivas e disponibilizar professores de educação física para atuarem de forma orientada na condução dos exercícios. “O que estamos promovendo é o incentivo à prática esportiva e uma vida saudável para as pessoas”, explica Danilo Rabat, coordenador do evento.

O “Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento”, integra a programação de verão elaborada pela Setur e vai acontecer das 8 às 11 da manhã. “A proposta é dar qualidade ao que já se apresenta como uma conquista natural da população, que é a ocupação do espaço público aos domingos”, destaca o secretário Roberto Lobão.

“Redes, bolas, professores estarão na avenida à disposição do público. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai montar um estande e oferecer orientações nutricionais e serviços como aferição de glicemia e pressão arterial”, completa o Diretor de Eventos e Fomentos da Setur, Hélio Ricardo.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário