quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Crianças acolhidas pela Prefeitura se divertem em brinquedos do Parque de Diversões em Ilhéus




Crianças atendidas pela Instituição de Acolhimento Renascer tiveram no início da noite de ontem (9) um momento especial de diversão e lazer na avenida Soares Lopes. Elas visitaram o Parque de Diversões instalado na avenida Soares Lopes e se divertiram nos brinquedos, ao lado de outras crianças. “Levamos uma primeira turma. Mas todas serão contempladas nos próximos dias “, explicou a coordenadora da instituição, Adriana Montenegro.

A coordenadora revela que neste período de férias escolares, atendendo a uma determinação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), foi criada uma agenda de atividades de lazer e recreação para que as crianças não fiquem restritas à rotina da casa. “Promovemos um processo de socialização e integração que não se restringe apenas à visitação ao parque. Levamos grupos para conhecer aspectos históricos e culturais da cidade, passeios em locais públicos, catedral, Vesúvio, acampamento, tarde na praça”, exemplifica. A secretária Soane Galvão acompanhou as crianças e participou das brincadeiras.

O primeiro grupo contemplado foi de crianças de 8 a 10 anos de idade. Hoje 33 crianças são atendidas pela Instituição de Acolhimento Renascer. São menores retirados do convívio familiar por medida de proteção, vítimas de alguma violência (física ou psicológica), negligência ou abuso sexual. A instituição também realiza trabalhos e acompanhamos as famílias buscando a possibilidade de retorno das crianças ao convívio familiar.

“Só quando esgotadas todos as possibilidades é que as crianças são destituídas do poder familiar e encaminhadas para adoção”, explica Montenegro. Durante o Acolhimento, a Secretaria de Desenvolvimento Social assegura todos os direitos ao menor. Exemplo disso é que todas as crianças em idade escolar estão inseridas em escolas públicas e particulares (através de bolsa), têm acompanhamento de saúde, nutricional, protecional e de lazer.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário