quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Companhia Circo da Lua realiza em Ilhéus apresentações em frente ao Teatro Municipal



A Secretaria de Cultura de Ilhéus, em parceria com a Companhia Circo da Lua vai montar uma tenda-escola de arte na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal. No espaço serão realizadas diversas apresentações, a exemplo de circo integral e mirim, além de aulas de dança e canto, de teatro e de palhaçaria. As apresentações vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 17 às 19 horas, nos dias 5, 12 e 19 deste mês de janeiro.
De acordo com o secretário de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, a Companhia Circo da Lua iniciou suas atividades em 2013, oferecendo aulas de circo e música para crianças e jovens da comunidade do povoado de Serra Grande, município de Uruçuca. Naquela localidade, jovens aprendem nas oficinas circenses manipulação de malabares, acrobacias, equilibrismo, além de capoeira, maculêlê e samba de roda. Também, os moradores se divertem com apresentações de espetáculos circenses, de teatro e de música.
Para os idealizadores do projeto Circo da Lua, Ivana Nístico e Mateo Crevatin nas aulas realizadas na sede da entidade, em Serra Grande, os alunos, além de ser iniciados em diferentes disciplinas circenses (acrobacias, equilíbrios, malabares) também têm aulas de instrumentos musicais. O Circo da Lua funciona no quilômetro 36 da rodovia Ilhéus-Itacaré.
Ivana Nístico e Mateo Crevatin asseguram que na sede do projeto Circo da  Lua, em Serra Grande, “os jovens participam de atividades que estimulam a criar e fortalecer laços afetivos que permitem um trabalho de forma integral exercitando e fortalecendo o corpo, desafiando a mente na superação dos limites, estimulando a musicalidade, afiando os sentidos, liberando a timidez e da rigidez no contato com o palhaço e aguçando a percepção do outro nos trabalhos em equipe”. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário