terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Desenvolvimento Social recebe Conselheiros Tutelares para discutir novas melhorias



Uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (23), na sede da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus com membros do Conselho Tutelar, o Superintendente do fundo gestor da SDS, Rubenilton Silva, e os vereadores Fabricio Nascimento, Nerival Reis, Pastor Matos, Juarez Barbosa, Abraão Santos e César Porto. O encontro foi para debater sobre novos investimento no órgão.

A ideia é definir em conjunto ações para dar continuidade às melhorias já realizadas durante o ano de 2017. O parlamentar Fabrício Nascimento, destaca que esse momento é importante para saber de perto as reais necessidades e conhecer de forma mais aprofundada os trabalhos já executados pelo governo.  “Percebemos que a gestão se preocupa com as demandas do Conselho Tutelar. Foi uma reunião produtiva para ouvir as necessidades dos conselhos, procurar alternativas de resolução e construir um futuro melhor para Ilhéus”, afirma.

A atual gestão, através do prefeito Mário Alexandre e da secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, mantêm um diálogo aberto, sempre preocupados em estruturar cada vez mais os serviços do Conselho Tutelar do município.

Pensando nisso, durante o ano passado realizou a mudança da sede que funcionava em uma estrutura precária, promoveu a manutenção dos automóveis que estavam quebrados e referendou a permanência do Terceiro Conselho Tutelar, que seria extinto pelo Acordão (decisão judicial de segundo grau), solicitada pela gestão passada.

A conselheira, Claudia Rocha ressalta que o objetivo da reunião foi cumprido. "Hoje foi um grande passo, esclarecemos algumas informações e pontos específicos das condições de trabalho. Já temos uma parceria muito boa com a atual administração, isso fortalece ainda mais a continuidade das nossas ações", ressalta.         
                              
Durante as discussões ficou definido que acontecerão reuniões mensais entre conselheiros e representantes da SDS para discutir permanentemente melhorias e definir ações que promovam o fortalecimento da estrutura de trabalho e dos atendimentos a comunidade ilheense. O governo municipal vem estudando ainda a proposta de descentralizar os conselhos para as suas zonas de atuação (Norte, Sul e Centro Oeste), com objetivo de melhorar os atendimentos. Uma nova reunião já foi agendada para dia 20 de fevereiro, quando será discutida a proposta da nova mudança da sede, o estudo do aumento dos salários e a compra de aparelhos telefônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário