terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Primeiro dia de matrícula para novos alunos da rede foi bastante movimentado em Ilhéus



O primeiro dia de matrículas para novos alunos da rede municipal de Ilhéus foi bastante movimentado. Na maior parte das escolas onde há vagas, as filas foram registradas, com cerca de 100 atendimentos em média, por escola, no turno da manhã. A secretária municipal de Educação Eliane Oliveira, visitou algumas unidades para verificar o atendimento, que segue até o próximo dia 19.

“É preciso que os pais ou os responsáveis entendem que a matrícula só se efetiva com a entrega de toda a documentação”, destaca. É preciso ter em mãos histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), certidão de nascimento, 02 fotos 3x4, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do programa), CPF e RG do responsável ou aluno maior e pasta individual do aluno.

Para o ano letivo de 2018, a Prefeitura está fazendo importantes investimentos na Educação. Está em execução ou em fase final a reforma da creche Dom Eduardo e de nove unidades escolares que custarão aos cofres municipais cerca de 3,2 milhões de reais. E já foi iniciada a construção da Escola de Piaçaveira, na zona rural do município, acabando definitivamente com a Escola da Vergonha, que durou mais de 20 anos e ganhou repercussão nacional ao ser exibida no “Fantástico”, durante matéria sobre desvio de recursos na gestão passada.

De acordo com o planejamento elaborado pela secretária Eliane Oliveira, as reformas estarão concluídas no dia 30 deste mês. Já nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro haverá Jornada Pedagógica e, no dia 8, o início solene das aulas. Atualmente o Sistema Municipal de Ensino encontra-se com 53 Unidades escolares, sendo 34 escolas na sede, 14 escolas no campo, cinco escolas conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), atendendo cerca de 3.279 alunos na Educação Infantil, 9.918 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.859 alunos na Educação de Jovens e Adultos, totalizando aproximadamente 19.114 alunos matriculados no ano letivo de 2017.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário