quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Entulho acumulado no São Francisco, zona sul, é de responsabilidade de empresa privada





O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ilhéus, Jorge Cunha, informou hoje, dia 3, que o acúmulo de lixo registrado em um ponto do Bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, é de responsabilidade de empresas privadas que atuam no recolhimento de entulho na cidade. Segundo ele, uma equipe da Secsurb já esteve no local para estabelecer uma solução para o problema.
Cunha reconhece que o volume de entulho e materiais inservíveis aumentou consideravelmente naquele local. “Acreditamos que isso está ocorrendo porque eliminamos lixões de entulho que existiam na Praia do Sul e ao lado do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança)”, acrescenta o secretário.
Ele disse que o serviço de limpeza pública está operando com toda a sua capacidade no sentido de garantir o recolhimento de lixo, cuja produção dobra nesse período de alta estação. Por outro lado, de acordo com o secretário Jorge Cunha, os números apontam para o crescimento de cerca de 50 por cento na produção de resíduos sólidos nos últimos dias, ou seja, uma média de 480 toneladas de entulho por dia.
Embora o recolhimento dos resíduos sólidos não represente uma responsabilidade direta do serviço público, a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) está adotando medidas para minorar o problema verificado em dois pontos críticos da zona sul da cidade. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário