sábado, 23 de setembro de 2017

PM resgata estudantes perdidos na Trilha das Andorinhas




Nove alunos e um instrutor de uma escola particular da cidade de IIhéus foram resgatados, no final da tarde de segunda-feira (18), por uma guarnição da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), após se perderem na Trilha das Andorinhas, em Ituberá, município a 168 km de Salvador.

Jovens, com idade entre 17 e 21 anos, acompanhados por um professor, foram percorrer uma trilha que dá acesso à Cachoeira da Pancada Grande e, nesse percusso, cinco deles se desgarraram do grupo. Ao procurarem os colegas, mais quatro estudantes, além do instrutor, também se perderam.

Segundo o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, um servidor da empresa Michelin, de prenome Danilo, avistara a chegada do pessoal à mata e, estranhando a demora em retornar, acionou policiais militares que realizavam rondas na região.

"Com a ajuda de moradores e bombeiros, foram iniciadas as buscas e, felizmente, os estudantes foram encontrados", explicou Alexandre, lembrando que os adolescentes estavam tontos e desgastados fisicamente, embora sem ferimentos graves. "Graças a Deus, deu tudo certo", ressaltou.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento
Postado por http://www.ssp.ba.gov.br/2017/09/2558/PM-resgata-estudantes-perdidos-na-Trilha-das-Andorinhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário