quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Crianças da Escola São João Bosco iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira

 


Cento e onze crianças matriculadas na Escola São João Bosco, de 3 a 5 anos, iniciaram as aulas na segunda-feira (18), no Banco da Vitória, em Ilhéus. Com aulas marcadas para serem realizadas no dia 15 (sexta), o alunado só compareceu nesta última segunda, com todo o gás.
De acordo com a vice-diretora Roberta de Queiróz Badaró da Hora, a maioria das crianças já está habituada com o ritmo escolar, porém, os que estão ingressando no sistema de educação pela primeira vez, como é o caso dos alunos de 3 anos, nesse momento inicial precisam de atenção redobrada dos professores para adaptação até que se acostumem a ficar longe da família e a internalizar a rotina da escola. “Geralmente demora um período de três meses, com comando, orientação e assistência integral, até a criança se acostumar”, afirmou a vice-diretora.

A maioria dos alunos da Escola São João Bosco, são crianças carentes provenientes do Banco da Vitória, Salobrinho, localidades como Frei Vantuí, Vila Cachoeira e de redondezas de fazendas.

Duas salas foram ativadas neste ano letivo de 2018, uma vez que houve maior número de matrículas em relação ao ano passado. A configuração de salas em 2018 ficou com três salas com alunos de 3 anos, cada sala com doze alunos, duas salas compostas por alunos de 4 anos, cada sala com quinze alunos e três salas formadas por alunos de 5 anos, com dezesseis alunos por sala.

Picture
Segundo a vice-diretora Roberta da Hora, a Escola São João Bosco segue as diretrizes da rede de educação do Município de Ilhéus, da Secretaria de Educação, tendo como base as habilidades e projetos propostos pela rede em cada trimestre. “Neste momento do primeiro trimestre, trabalhamos em cima de um diagnóstico para avaliar a condição do aluno e da sala, para saber como estão quesitos como oralidade, maneira de relacionamento com os colegas, expressão corporal etc. A partir dessa observação, o professor traça um perfil da turma e um conceito do aluno, anotados em uma caderneta descritiva”, explicou a vice-diretora.

De acordo com a Presidente da Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM), responsável pela administração da instituição, e diretora financeira da Human Network do Brasil (HNB), mantenedora da Escola São João Bosco, Jussara Antunes, “é uma grande alegria para nós da rede HNB receber os alunos nessa instituição, e ver que eles estão amparados com os recursos pedagógicos destinados pelo Município, bem como com a ajuda de amigos como os rotarianos do Club de Ilhéus Jorge Amado. A manutenção dessas parcerias, de instituições e pessoas que desejem colaborar conosco, são fundamentais para refletir no desenvolvimento humano dessas crianças”, destacou.
 
O dia na Escola São João Bosco começa às 8h e vai até as 16h. Com a ajuda da Human Network do Brasil, a escola tem condições de oferecer atendimento nos dois turnos com três refeições para os alunos, o que contribui para a vida dos pais que trabalham e o bem-estar das crianças. 

Quer ajudar a Escola São João Bosco? Entre em contato com a Human Network do Brasil, escreva-nos! noticias@hnb.org.br

Ser solidário, é ser humano. Seja!
Uma campanha da Human Network do Brasil

(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário