quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Marcação itinerante da saúde atende moradores da Ponta da Tulha, Tibina, Retiro e Aderno




WhatsApp Imagem 
Cumprindo determinação do prefeito Mário Alexandre, a marcação de exames e consultas de média e alta complexidade da rede de atenção básica ficou mais fácil para quem vive na zona rural, com o suporte e apoio itinerante da Central de Regulação da Prefeitura de Ilhéus. A ação faz parte das melhorias que a atual administração municipal tem feito pela saúde do município.
Na segunda-feira (25), foram atendidos os moradores da Ponta da Tulha, Tibina, Retiro e Aderno. Na terça-feira (26), será a vez dos moradores do povoado de São José. A proposta é facilitar o acesso da população, com agendamento específico em cada localidade, dando suporte em tempo real e facilitando o acesso aos serviços de saúde da rede municipal para quem está mais distante da cidade.
A população aplaude a iniciativa da Prefeitura. Para a moradora da Ponta da Tulha, Patrícia Azevedo, a marcação itinerante foi um alívio. “Estou saindo daqui com minha cirurgia marcada. Graças ao novo procedimento, nós não vamos mais ficar na mão”, comemora ela.
Também morador da Ponta da Tulha, Sérgio Tavares agradeceu à Prefeitura pela iniciativa. “Há muito tempo, estava com dificuldade para marcar essa consulta e hoje, saio daqui atendido”, disse o cidadão.
 Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário